Goji Infusions

Como surgiu?

A Goji Infusions foi criada por Íris Mota, uma estudante do curso de biologia na FCUL, através do seu gosto pela natureza e motivação para tornar o mundo mais natural e sustentável. Em 2014, tal sentimento foi aprofundado quando decidiu juntar-se à HortaFCUL e aprender como se gerem recursos naturais vegetais através da Permacultura.

 

 

O que faz?

A Goji Infusions pretende promover, no nosso quotidiano, a utilização e aplicação de diversos recursos naturais, com maior incidência nas plantas aromáticas e medicinas, pretendendo assim tornarmo-nos mais sustentáveis e saudáveis! Hoje, uma das suas principais áreas de trabalho é a extracção artesanal de óleos essenciais (de plantas da HortaFCUL e não só) de modo a obter outros produtos (bálsamos hidratantes) e estudar os compostos químicos neles presentes. A Goji Infusions tem ainda por objectivo aumentar o conhecimento e sensibilização sobre a aromaterapia.

 

Procedimentos utilizados na extracção dos Óleos Essenciais

 

Onde encontrar / Contactar?

A Goji Infusions não possuí ainda um espaço físico, sendo que poderão encontrar a responsável pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em feiras onde a HortaFCUL esteja presente ou ainda contactar através do facebook! A HortaFCUL apoia esta iniciativa!!! E tu??